domingo, 21 de abril de 2013

O roteiro que escolhi...

Oi pessoal!
Ontem eu tive a honra de adquirir o ultimo volume do meu mangá favorito: Ichigo 100% (100% Morango, em português).
Deve estar pensando: ''Tá, e o que tem de especial?''
O mangá foi lançado em 2002 no Japão, mas só veio pro Brasil em 2010 e eu acompanho a série desde esse tempo.
Em 2010, eu gostava do Japão e tal, mas era mais da cultura tradicional mesmo, e não do anime/mangá. Aí, um dia eu fui pro shopping com a minha mãe, e perto da praça de alimentação tinha uma revistaria. Como quem não queria nada, fui olhar o que tinha de bom nela. Eu tava perto da parte dos mangás porque sabia que era coisa do Japão, mas nunca tinha lido um. Até que uma capa me chamou a atenção: era o vol. 2 de 100% Morango. Comecei a ler, ler, ler... Estava quase no finalzinho e a minha mãe me chamou pra ir embora. Mas antes, eu perguntei pra ela se eu podia comprar o mangá. Me lembro muito bem que eu implorei de joelhos e ela não deixou XDD
Num outro dia em que fui lá, não tinha mais o vol. 2, mas tinha chegado o vol. 3. Aí, sim, eu comprei! Cheguei em casa super animada pra ler, e depois que terminei, pedi pra minha mãe comprar os volumes 1 e 2 pela internet, de tanto vício :p (realmente, a história te prende XD)
A partir daí, comecei a colecionar e não parei mais. O único problema é que o mangá ERA pra ser MENSAL, mas tinha vezes que demorava 2, 3, até 4 meses pra chegar! Mas nem por isso eu desistia de colecionar...

SINOPSE (feita por mim) -q
100% Morango conta a história de Junpei Manaka, um estudante que sonha em ser cineasta e dirigir filmes de sucesso. Certo dia, ele decide ir até o terraço da escola, quando vê uma linda garota caindo em sua frente com a saia do uniforme ao vento, possibilitando que ele avistasse a sua calcinha de morangos e assim ele se apaixona por ela e cria vontade de filma-la para um de seus filmes. O problema é que, Junpei já tem namorada, Tsukasa Nishino. No outro dia, ele se depara com uma menina meio nerd, com cabelos presos e óculos enormes. Mas o que ele não imaginava, era que a  garota nerd era a mesma que a das calcinhas de morango! (ele descobre isso depois) Seu nome era Aya Toujou. Ele acaba conhecendo vários amigos na escola: Satsuki Kitaooji, uma maluca extrovertida e explosiva (mas muito bonita) que também acaba se apaixonando por ele; Ookusa, o super popular da escola que sempre conquista todas as garotas; Komiyama e Sotomura, tarados que não perdem uma chance de fotografar garotas bonitas. O grupo de amigos descobre que antes de eles entrarem na escola havia um clube de cinema, que fazia filmes independentes. Junpei decide reviver o clube com seus amigos, onde conhece a irmã mais nova de Sotomura, Misuzu; Chinami, Kozue e reencontra sua amiga de infância: Yui Minamito. Vivem várias aventuras, confusões e dilemas amorosos até o dia de sua formatura.
Não sei se ficou bom e.e
Algumas imagens:

1ª abertura do anime:
Que nostalgia...

Algumas palavras da autora, publicadas no ultimo volume (19):
''Durante o processo de concepção da série (falando assim fica bonito, mas não era tudo isso), o editor da época insistiu muito para a história girar em torno de amor e romance! [...]
Os ultimos capítulos que precedem o final me fizeram quebrar a cabeça, de verdade. Pensei na felicidade do Manaka, na felicidade da Toujou, na felicidade da Nishino... [...]
Gosto da tanto da Toujou quanto da Nishino, e desenhei cada capítulo dessa história pensando num final feliz para as duas. [...]
Espero que vocês, leitores, possam se despedir dele e delas com um sorriso no rosto. [...]
Eu só cheguei até aqui graças ao apoio de vocês, leitores, e do pessoal da equipe.[...]
Então, pra você que acompanhou esta história até hoje... E a todos os envolvidos em '100% Morango'... Meus sinceros agradecimentos.''
                                                               -Mizuki Kawashita

CONCLUSÃO: 100% Morango foi um mangá que fez parte de 3 anos da minha vida. Ou seja, foram 3 anos indo na banca só pra ver se tinha um volume novo, e isso vai deixar um grande vazio. Vou chegar na banca toda animada e vou me lembrar: ''Ah, é mesmo. Não tem mais 100% Morango pra comprar...''. É um mangá maravilhoso que valeu a pena acompanhar. E essa postagem é o meu jeito de agradecer à Mizuki Kawashita por me fazer entrar neste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário