segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Como Desenhar Rosto Feminino em Mangá

Oi oi pessoal! Hoje vim aqui pra postar o tão esperado PRIMEIRO TUTORIAL!
E nessa estréia, vou ensinar como desenhar um rosto feminino em mangá! Vamos começar?


1- Cabeça
Primeiro, desenhe um círculo com uma linha reta no meio. A linha deverá ser maior que o círculo para facilitar a confecção das mandíbulas e do queixo.


2- Queixo e mandíbulas
Essa parte é a mais fácil na minha opinião. É só traçar uma curva começando dos lados do círculo para as mandíbulas e continuar o traço até a ponta da linha para o queixo.


3- Pescoço, ombros e peito
Essa parte também é fácil. Faca duas curvas abaixo do queixo e depois continue para fazer os ombros.


4- Olhos, boca, nariz e sombrancelhas
Os olhos terminam no final do círculo. Não faça olhos muito juntos ou muito separados pois a distância de um olho ao outro equivale a um olho. Faça a boca o mais delicado possível. Já o nariz, faça pequeno, mas cuidado para não exagerar! As sombrancelhas não são muito grossas no estilo mangá em geral, então o que recomendo é faze-las somente com um risco.


5- Cabelo
Essa parte depende totalmente da sua preferência e criatividade. Invente um penteado bem legal, solte a sua imaginação! Mas se você é uma pessoa que não tem muita criatividade, vou dizer como fiz esse look na personagem. Para isso, siga os seguintes passos:
* Desenhe a franja comprida com algumas mechas entre os olhos;
* Faça as mechas que estão tapando a bochecha bem repicadas;
* Faça o resto do cabelo curto e repicado também.


6- Roupa e acessórios
Essa parte também precisa de criatividade. Se você não tem muita criatividade para roupas também, pesquise roupas na internet, revistas etc. E os acessórios são bem fáceis de desenhar. Invente um colar, desenhe os brincos da sua mãe, tente lembrar daquele piercing que o seu colega tem...


7- Contorno
Passe por cima do desenho de preferência com uma caneta nanquim que pode ser encontrada facilmente nas papelarias e livrarias. Também pode ser contornado com canetinha hidrocor. Mas aconteça o que acontecer, SEMPRE contorne de PRETO!


8- Hora da borracha
Hora de apagar os "restos mortais" de lápis!


9- Pintura
Escolha as cores que você mais gosta e comece a pintar! Mas não force o lápis, não pinte forte! Se você começou pintando na vertical, vai pintar na vertical até o fim.


10- Sombreamento e efeito de luz no cabelo
Primeiro escolha a direção em que a luz vai ficar. Pegue novamente os lápis de cor e sombreie dessa vez forçando o lápis, mas não quebre a ponta, por favor. Pegue a borracha e apague a cor da parte de cima do cabelo para formar o efeito de luz do cabelo e... FIM!

Espero que tenham entendido!

11 comentários:

  1. Oi Edo !!
    eu te indiquei para participar do desafio não é obrigatório ok !!
    para saber mais !! http://www.aprendendochibi.com/2012/03/desafio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cle!
      tudo bem, vou tentar dar um jeito de participar, mas nao tenho blogs o bastante para indicar :(
      msm assim, obg! ^3^

      Excluir
  2. é incrivel como vc axa q desenha bem '-'
    menina, primeiramente, faça uma bolca proporcional, um lado do rosto ta maior q o outro, repare melhor nessas coisas, e os olhos tao mt gigante, faça um pouco menor, desse jeito vc nao avolui nada, se quiser te passo meus desenhos pra te mostrar .-.
    realmente, aprenda a desenhar melhor, dp faça tutoriais, tem pessoas q acabam vindo aki achando q vc sabe desenhar a aprendem de forma errada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii
      cara, eu evolui mto rapido dessa data pra data de hj, viu minhas postagens novas? '-'
      e vc sabe ao menos quantos anos eu tenho pra ficar julgando? eu tenho 12 anos, ok? tem gente da minha idade q desenha 1000 vezes pior. e ainda por cima esse é um desenho velho.
      e outra, o tamanho dos olhos nao importa, já q existem sim muitos traços bons com olhos grandes.
      repetindo, EU EVOLUI, SIM!
      e com essa minha evoluçao eu fui percebendo q nao só esse, mas outros desenhos antigos estao desproporcionais.
      Minha intençao nesse tuto nao foi dizer pra q as pessoas desenhassem igual como tá no meu desenho, mas q seguissem o ''molde'' se é q vc me entende.
      msm assim, vlw pelo coment. e volte sempre!

      Excluir
    2. Você tá certa Edo-Chan! Tem muita gente até adulta mesmo que desenha super mal, e fica se achando! Eu gostei muito do desenho, principalmente do colorido, que ficou TOP!! Parabéns :3
      O problema dessas pessoas como o camarada aí em cima é que eles julgam os outros e não reparam nos próprios defeitos; é muito pior ser arrogante do que não saber desenhar ;)
      Força aí com o blog e continue assim ^ ^

      Excluir
  3. Não gostei mt do Desenho ;..slá.....Poderia ter ficado melhor

    ResponderExcluir
  4. Affu ¬¬ Ki é isso? da pra melhorar muito

    ResponderExcluir
  5. Eu sei que olhos de animes são grandes mais estes tomam conta da casa só uma dica

    ResponderExcluir